Agência Eagle

Conteúdo

Bravos guerreiros, hoje estou aqui para anunciar algo importante para vós.
O ferreiro estará entregando gratuitamente pergaminhos com um conteúdo secreto sobre a arte espadachim e aceitando alunos para uma aula ao vivo e totalmente gratuita sobre como afiar bem o seu machado de uma maneira em que ele demore pra perder o corte!
Me passem o nome e endereço, que receberá o pombo mensageiro com sua inscrição o mais breve possível!

Bom, podemos pensar que se você é um guerreiro que usa machado / espada e não quer morrer quer estar mais preparado para a guerra, você terá interesse no conteúdo que o ferreiro está propondo e …

Essa é a importância do conteúdo!

importancia do conteúdo?

Conteúdo é a sua MUNIÇÃO no marketing digital, independente do lugar onde você colocará esse material, o que realmente importa é sua relevância e a qualidade do mesmo!
Um dos grandes desafios de quem atua no marketing digital é conseguir o tão falado ENGAJAMENTO, e é nesse fator que o conteúdo vai te ajudar! Conteúdo gera o envolvimento do público certo.

ele é o fator principal para o SEO (que abordaremos em futuros posts)
Para que o conteúdo surta efeito é necessário ter certa frequência e alimentar todas as redes sociais em que sua empresas está presente.
A ideia do conteúdo é educar seu cliente, fornecer informações.
Por meio dessa estratégia que empresas conseguem se conectar com o público de uma maneira mais autêntica, criando canais para contar suas histórias, interagir e mostrar a personalidade da sua marca, trazendo mais valor para seus clientes. Com um público cada vez mais informado e com um envolvimento cada vez maior.

Voltando as analogias épicas o ferreiro certamente vai conseguir um engajamento do seu público alvo, pois produziu um conteúdo interessante voltado para quem tem espadas e machados (e pretende usá-los).
O público interessado (leads) que vai até a loja do ferreiro buscar seu pergaminho gratuito ou fazer sua aula de amolar machados, estabelece um contato com ele, que pode aproveitar isso para lhe mostrar por exemplo os machados novos fucking cortantes que fez, ou a espada mais leve que já existiu e que está “coincidentemente” em promoção.
Assim entregando algo de valor, você recebe de volta possíveis clientes e ainda gera um retorno de valor para sua marca, já que agora começa a ser referência no vilarejo quando vão comentar sobre espadas e machados podendo chegar a ser uma autoridade na área.

Pesquisas afirmam que consumidores não querem se relacionar com marcas que só falam de seus produtos, nutrir o público com conteúdo de alta qualidade torna possível um relacionamento construtivo com sua audiência, logicamente que atrelado a uma estratégia muito bem definida e estruturada.

Agora que você já entendeu um pouco de como o conteúdo funciona, quero oferecer um conteúdo pra você!
Fizemos um ebook sobre como começar com a criação de conteúdo, e caso você queira uma ajuda pra dar os primeiros passos poderá fazer o download GRATUITAMENTE, basta preencher o formulário.

Primeiros passos para produzir seu conteúdo
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Nós respeitamos sua privacidade.

Foi uma honra lutar mais uma batalha ao seu lado, estamos cada vez mais perto da vitória!
No próximo post da série falaremos sobre as redes sociais
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Até a próxima!

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