Agência Eagle

Identidade Visual

Bravos guerreiros, estão com as espadas empunhadas?
Hoje, no segundo post da série perdendo o medo do marketing no meio digital partiremos para a batalha, o alvo é a identidade visual.

Identidade visual nada mais é que a personalidade da sua empresa e como ela é vista nos meios, ela permite que sua empresa seja identificada por qualquer meio que estiver presente, seja em um post no facebook, um e-mail marketing ou um outdoor. Por exemplo, este símbolo:
Consegue saber de quem é esse layout, certo?
exemplo identidade visual coca-cola

Um dos grandes erros é achar que a identidade visual se limita apenas ao logo. Não adianta ter um ótimo logo, que transmita tudo o que sua empresa queira passar, e ter milhões de materiais diferentes (embalagem/papelarias/redes sociais) que não tenham qualquer ligação com seu logotipo.
A criação da identidade visual é feita por etapas, que são elas:

  • Briefing

Nesta etapa é captada toda informação sobre o produto/serviço/empresa. MUITO importante para o processo de criação da identidade visual.

  • Pesquisa

Pesquisa de mercado: entender qual é o mercado que a empresa estará entrando ou já faz parte, pegar algumas referências/inspirações.

  • Brainstorm/Conceito

IDEIAS, IDEIAS e mais IDEIAS (realmente muitas ideias) Alinhando todas as ideias e sempre visando o conceito que será adotado para a empresa/produto/serviço (Ex: Uma empresa de brinquedos deve ter um conceito criativo totalmente voltado para o público infantil).

  • Estudo gráfico, Fonte e Cores

Etapa onde as ideias saem do papel para que se torne possível ver as proporções, levando em consideração: visibilidade/fácil/entendimento/conceito.

  • Aplicação

Essa é a etapa onde é possível ver a identidade visual em ação, onde é aplicado todo o visual estudado em diversos materiais.

  • Aprovação

Apresentação final demonstrando e consolidando todos conceitos da identidade visual junto com o cliente.

prestando atenção

Vencemos mais uma batalha, mas ainda não vencemos a guerra.
Descansem e preparem-se para a próxima batalha, iremos falar sobre conteúdo.
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Se quiser discutir sobre as estratégias usadas para enfrentar o marketing digital deixe seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

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