Agência Eagle

a

Marketing no Meio Digital

Bravos guerreiros, guardem suas espadas, pois antes de partir para a batalha contra o medo do marketing no meio digital é necessário conhecer o que você está prestes a enfrentar e ter uma estratégia de combate.

O medo do marketing no meio digital vem de 2 fatores principais, a ilusão de ter que desembolsar uma grande quantia já de inicio e da falta de conhecimento do assunto.

primeiro fator, é talvez o maior responsável pelo seu receio e o mais fácil de derrubar, a famosa defensiva “não tenho grana pra investir nisso agora” é uma mentira, e vou explicar o por quê.

Essa frase possui erros e não é o “porque” empregado ali no final pq eu pesquisei. Um grande erro é tratá-lo como algo de “luxo” para sua marca/empresa, algo que não é necessário. Muitas pessoas não percebem a força que ele tem mas já parou pra pensar quantas vezes procurou um produto, serviço ou solução pela internet? Já parou pra pensar como será que esse que voz fala chegou até você? O Brasileiro passa em média 9 horas online por dia. Só no Facebook são cerca de 78 milhões de usuários BRASILEIROS, 39% da população.

Outro erro é achar que você precisa desembolsar muito dinheiro para trazer sua pequena/média empresa para o universo digital, com estratégias e um planejamento bem alinhado é possível SIM, iniciar o trabalho digital com um investimento muito baixo e aumentar conforme os resultados vão sendo atingidos.

segundo fator também é muito comum e pode ser uma verdade para você (por enquanto), pois o marketing digital é relativamente novo. E está em constante evolução, por exemplo: talvez a estratégia que foi usada hoje não poderá ser usada amanhã. Ao se deparar com palavras como: Landing Page, Facebook Ads, Google Adwords, SEO, E-mail Marketing e outros, temos a sensação de estar lidando com um dragão de 7 cabeças.

Mas apesar de ser poderoso como um dragão, o marketing digital não é seu inimigo e ao invés de cortarmos suas 7 cabeças vamos entender como domá-las para caminhar em direção vitória!

Ok, chega de analogias épicas, e vamos ao que interessa! (as cabeças do monstro)

  1. Identidade Visual
  2. Conteúdo
  3. Rede Social
  4. Website / Blog
  5. SEO
  6. Links Patrocinados
  7. Email Marketing / Lista

Nas próximas publicações do blog vamos abordar cada um desses assuntos individualmente, então leve sua espada ao ferreiro de confiança mais próximo, e não perca o chamado para a batalha! sim eu menti sobre parar com as analogias épicas.

Se gostou do conteúdo e do formato, de um curtir e compartilhe nas redes sociais, se tiver alguma dúvida ou queira bater um papo sobre marketing digital entre em contato pelo nosso site ou por nosso Facebook. Até a próxima!

Post a Comment