Estratégias Digitais

Estratégias Digitais

About Album

Marketing no ambiente digital

Antes da internet se popularizar, as televisões e os rádios, acompanhados dos jornais e das revistas, dominavam o cenário midiático. As chamadas “mídias offline” não perderam sua importância, precisamos deixar claro (veja abaixo sobre campanhas em mídias offline). Entretanto, a vinda das “mídias digitais” trouxe um comportamento diferente entre marca e consumidor. Agora, os usuários ganharam autonomia. As empresas não têm mais o poder de impor seus produtos ao seu público-alvo. O consumidor decide o que é mais relevante para ele. Por isso, é preciso adotar um novo posicionamento. A empresa deve trabalhar para se tornar interessante para as pessoas. Gerar engajamento. Os usuários passam a avaliar, não só os produtos, mas as condutas da empresa como um todo. As experiências positivas fazem com que seus clientes também deixem feedbacks positivos, consequentemente compartilhando e seguindo a marca nos canais. Sim, é o famoso boca-a-boca no cenário digital! Se a empresa possui muitos seguidores, e feedbacks positivos, passa a ter o status de uma empresa confiável.

Label
Release Date
24 de April de 2020
Back to top