Hashtag(#) para que servem? Onde vivem? O que comem?

Se você usa redes sociais, provavelmente sabe do que estou falando: palavras ou termos que levam o símbolo “#” na frente e que aparecem em publicações.

Para que servem?

Hashtags são palavras chave, antecedida pelo sinal cerquilha, o nosso querido “jogo da velha”, e são utilizadas para identificar o que está sendo compartilhado na internet.

 

Uma pesquisa da Quintly HQ analisou as melhores práticas do Instagram e tendências para 2019, e olha que interessante, o estudo prevê publicações com legendas de apenas 50 caracteres e com no MÁXIMO 3 hashtags.

 

Aqui vão algumas dicas básicas para usar hashtag

Não coloque todo o conteúdo em uma hashtag

Não adianta escrever uma frase na hashtag como: #pessoasquenãogostamdecafénemsãopessoas, pois isso irá limitar muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.

 

Não usa hashtag para cada palavra de alguma frase

Não mesma linha da dica anterior, não adianta separar uma frase por hashtag #pessoas #que #não #gostam #de #café #nem #são #pessoas, nesse caso você irá deixar um leque muito aberto, ou seja, irá atingir pessoas que não são seu público alvo.

 

E acredito que fica na dúvida de quantas hashtag colocar não é? Será que quanto mais eu colocar, mais eu irei aparecer?

E a resposta é simples. NÃO!! O instagram agora entende que quando se tem muita hashtag, sua publicação é um spam. Algo é muito bom fazer, é sempre mudar as hastags e não sempre colcocar as mesmas.

 

 

É, agora que você já sabe utilizar as hashtags da melhor forma?

Utilize a hashtag #conteudoeagle e compartilhe conosco as suas experiências.

Post a Comment