Campanhas: online ou offline?

O cenário digital

Likes, comments, shares… Estes termos já não são novidade há alguns anos. Pelo contrário, sua presença tornou-se natural em nosso dia-a-dia.

A interação simultânea de milhares (até milhões) de pessoas, o compartilhamento instantâneo de informações e a possibilidade de ver o que quer na hora que quiser trouxeram um desafio para as empresas.

Empoderamento do público consumidor

Antes da internet se popularizar, as televisões e os rádios, acompanhados dos jornais e das revistas, dominavam o cenário midiático. As chamadas “mídias offline” não perderam sua importância, precisamos deixar claro (veja abaixo sobre campanhas em mídias offline).

Entretanto, a vinda das “mídias digitais” trouxe um comportamento diferente entre marca e consumidor. Agora, os usuários ganharam autonomia. As empresas não têm mais o poder de impor seus produtos ao seu público-alvo. O consumidor decide o que é mais relevante para ele.
Por isso, é preciso adotar um novo posicionamento. A empresa deve trabalhar para se tornar interessante para as pessoas. Gerar engajamento.

Os usuários passam a avaliar, não só os produtos, mas as condutas da empresa como um todo. As experiências positivas fazem com que seus clientes também deixem feedbacks positivos, consequentemente compartilhando e seguindo a marca nos canais. Sim, é o famoso boca-a-boca no cenário digital! Se a empresa possui muitos seguidores, e feedbacks positivos, passa a ter o status de uma empresa confiável.

A Eagle pode ajudar

Sabemos que gerenciar mídias sociais é uma tarefa necessária e trabalhosa. Por isso, conte com a Eagle para tornar sua marca relevante no cenário digital.

Mídia offline ainda é essencial!

Como falamos anteriormente, as mídias tradicionais ou offline não perderam seu espaço. Elas continuam importantíssimas nas estratégias de marketing. Ao mesmo tempo em que uma empresa deve estar engajada dentro do mundo virtual, ela também deve estar presente fora dele.

Um folder institucional bem feito pode mudar a opinião de um cliente em uma reunião. Um outdoor próximo à loja física pode gerar mais visibilidade do que a própria fachada. Uma campanha em uma revista conceituada pode gerar mais confiança e encorajar o leitor a experimentar seu produto.

Uma boa campanha de marketing une as duas forças. O online e o offline se complementam e a marca ganha presença.

Não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar!

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